sexta-feira, 26 de outubro de 2007

ELEIÇÕES


De facto era bom que as listas candidatas se preparassem.
Essa preparação deve ser coincidente com o entusiasmo posto no escrutínio. Aqui se começa a sentir o frenesim da participação democrática de todos, nos destinos da Escola.
Alguns serão os vencedores, mas também responsáveis pelo que de mais relevante vier a acontecer no espaço educativo.
Assim se faz a política.
Assim se fazem os políticos.
Que vença a ética, a solidariedade e sobretudo a competência.

3 comentários:

Anónimo disse...

Visito este blog pela primeira vez... parabéns pela iniciativa.

"Que vença a ética, a solidariedade e sobretudo a competência."

Era bom que isso fosse verdade, porque hoje percebe-se perfeitamente que se isso não desse vontade de chorar, até dava para rir! Mesmo assim, sou positivo, prefiro rir.

Mas enfim, o que se passou foi exactamente o que se passa na democracria portuguesa: quem promete mais (e muito) ganha. E mesmo que não ganhe, há sempre outros "métodos"...

Vamos ser realistas. Os putos querem sexo, drogas e rock´n´roll. Não os censuro, eu até gosto do 1º e do 3º elemento dos 3 mandamentos do puto moderno. A lista que promete mais festas, descontos em alcool e mais preservativos tem logo uma vantagem. Não é preciso fazer nada à escola, ela é tão boa que até se gere bem a ela própria.

Depois, quando cai a pedra na mão (leia-se vitória), sacudam-se as mãos que a gente teve aqui para entrar em cenas cool e tal e coiso. Tem sido assim em muitos casos, porque não neste?

Um abraço a todos os membros da comunidade escolar que pelo menos não pensam em destruí-la (estou a tentar não ser muito restritivo!)

Anónimo disse...

As eleições são uma maneira de expressar a nossa opinião sobre um determinado assunto. O que nos leva a candidatar à associação de estudantes é para tentar melhorar as condições dos alunos, mas para isso é preciso que tudo seja feito com rigor e clareza.
"Que vença a ética, a solidariedade e sobretudo a competência."

Anónimo disse...

nao acho necessario fazer eleições porque nos deveam mos dar nos todos
bm