quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
NATAL EM FAMÍLIA
Chegam as férias de Natal e teremos com certeza tempo para sentir a doçura da companhia dos familiares e amigos em recantos mais ou menos distantes.
Essa distância, que pode ser devida ao facto dessa família estar longe de nós durante todo o ano e ser procurada apenas, neste período de reflexão natalícia.
Tal como pode ser distante a relação com a nossa família, mesmo estando sempre presente fisicamente, ao longo do ano, porque não há tempo para nada e as conversas ficam sempre adiadas.
Todavia, estaremos neste Natal, de alguma maneira, perante os quatro elementos indispensáveis à nossa existência (ar, água, terra e fogo) de forma mais clara, e poderemos inclusive observá-los da nossa janela, que vai ser a janela de todas as emoções.
Todas as mudanças se sentirão com outra intensidade, com outro olhar.
Porque é Natal.
Este espaço da nossa Escola acompanha-vos e dirige-se aos vossos familiares, pelo que o desafio é simples: Num desses olhares através da janela, numa conversa informal que vai surgir, num desabafo que vai acontecer, desafiem os vossos irmãos, pais, tios, avós, tios, amigos e vizinhos a deixar aqui o testemunho das emoções que vos invadem, sob a forma que entenderem.
O Pai Natal estará atento e postará em tempo útil, todos esses desabafos.
BOM NATAL A TODOS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
E muito importante que no natal estejamos juntos das pessoas que mais gostamos, principalmente com a familia.
Nesta época do ano é quando se junta toda ou quase toda a familia.
Desde criança que este espírito que está presente no texto me foi transmitido, no entanto, à medida que fui crescendo algo me foi desiludindo. Primeiro porque o espírito de amor e aproximação ao outro, que se celebra no Natal, não é verdadeiramente sentido. É uma verdadeira hipocrisia. Segundo porque o espírito consumista supera largamente tudo o resto conseguindo mesmo superar o anterior.
Esta sensação de traição, de desilusão, de descrença que me tomou a dada altura, nunca mais me abandonou. O Natal não é a época linda do pai natal, das prendinhas, da partilha e do amor. O natal nao muda nada; quem sofre de privações, de violência, de desigualdades, assim continua, quem "sofre" de abundância, quem agride, quem maltrata, assim continua a proceder, aguentando estoicamente a diferença. Sim porque os ricos sao uma minoria e sabemos que as minorias sofrem não é???
E mais um ano termina...
O espirito de Natal só existe se o pudermos partilhar com quem mais gostamos, pois para quem tem que passar esta época sozinho a magia do Natal não faz qualquer sentido. O calor, a alegria e o amor de quem nos está mais próximo, é a melhor prenda que alguma vez poderemos ter, embora hoje em dia, se dê mais importância aos bens materiais.
O natal é um momento muito especial, onde se convive com a familia e se recebe muitas prendas!!!!!!!
Ha muita coisa que faz bem, mas estar com a familia é a melhor coisa para revitalisar a mente.
O Natal é a junção da família. Quem não se vê há anos cho que é a melhor altura.
o natal e uma das epokas ke deve ser sempre passado em familia e cheio de alegri por isso agradesso os 15 dias ke nos dão
o natal para mim e muito importante, por e na altura em que se junta a familia toda ou quase toda
O NATAL E UMA EPOKA E KE UMA PESSOA. TAO TODAS JUNTAS.
A FAMILIA E MUITO IMPORTANTE ESTAR COM ELES MAS AS VEZES A PESSOAS KE FAZEM PARTE DAS NOSSA VIDA.
MAS AS VEZES FALTAMOS PESSOAS QUE NOS SAO IMPORTANTE E QUE JA NAO TAO.
O natal é um momento que se tem de estar com a familia, trocando prendas e com muita comida!!!
O natal é uma epoca festiva muito importante, porque uma epoca onde as pessoas se juntao as que mais gostam.
Mas por vezes a coisas k impede as pessoas, como por exemplo as gerras..
Enviar um comentário