segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

GENIALIDADE


Até há quem diga que a preguiça não é um problema físico, porque o corpo até se move e procura acorrer a tudo que é doce, vantajoso, imediatamente rentável, fácil de obter, gratuito, etc.
Também há quem diga, que a preguiça é um problema que se instala na alma de pessoas, que esperam que a obediência seja uma forma de cumprir com os preceitos do cumprimento, evitando-se assim o amargo, o menos vantajoso, a rentabilidade a médio prazo, a dificuldade em se obter seja aquilo que for, em prol do sentido crítico e da capacidade de intervenção na sociedade.
Quantos génios se perdem por preguiça…pelo domínio dos génios da preguiça!..

12 comentários:

Anónimo disse...

Perguiça é, muitas vezes, acomodação ao mais fácil. Enfrentar mudanças exige algum esforço e alguma argumentação, entao a maioria das pessoas não age. Não porque concorde com as situações mas por falta de coragem e energia emocional que não aprendeu a gerir.

Anónimo disse...

Adorei o cartoon...que posso eu acrescentar?? Mãe é mãe!!!

Susana disse...

Um preguiçoso é uma pessoa sem resistência moral e psicológica para os desafios impostos pela vida. Esta pessoa procura justificações sempre para a falta de acção naqueles momentos decisivos que lhe surgem.
A "cura" deste mal inicia quando a própria pessoa passa a sentir-se constrangida pela situação de inacção em que se encontra, desejando para si uma vida mais saudável e um convívio mais harmonioso com as pessoas. Nesta etapa é importante que a imagem de preguiçoso que criou desapareça e se crie próprias capacidades e aptidões.

Vania disse...

A perguiça quando é demais pode gerar problemas, porque quanto menos a pessoas se move para fazer algo, menos vontade tem de o fazer. Embora saiba bastante bem tirar um dia para fazer absolutamente nada...sem contudo deixar de regressar a sua rotina.

Lurdes disse...

Eu acho que, como tudo o que o nosso corpo e a nossa mente nos oferece, a preguiça também tem coisas positivas, como por exemplo, impedir que entremos em colapso orgânico ou mental, pois a preguiça é uma reguladora natural das actividades organicas e psíquicas,ou seja, evita os excessos que, na sua ausencia poderiam ser prejudiciais.
Mas, claro, tambem concordo que, em versões mais complicadas, como no caso do desanimo, se a preguiça não for bem administrada, a sua presença pode ser bastante nociva para a nossa vida produtiva!

Anónimo disse...

Até podia fazer um comentário giro...mas estou com preguiça!!

Anónimo disse...

Perguiça é, querer obeter algo sem trabalhos, ter todo o que e bom sem fazer nada,etc.
Muitas das veses nao se exploram as grandes capasidadades de algo por ter perguiça, e depois é asim que o pais nao desnvolve, quando olham para os outros tem inveja mas nao se lenbram que ja houve muito trabalho para o conseguir.

Anónimo disse...

Para mim a preguiça é a inatividade de uma pessoa, aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Anónimo disse...

Acho que a perguiça é um acto de não querer fazer.
Nós não deviamos ser perguiçiosos porque a fazer é que se aprende.

Anónimo disse...

comcordo plenamente uma mae é sempre uma mae que nos apoia em tudo o que n´´os fazemos

Anónimo disse...

Para mim a perguiça é mau, mas agora ja não vou comentar mais porque estou com perguiça. lol

Anónimo disse...

a perguissa é umas das coisas ke afeta muitas e muitas pessos talves porque são toscas e nãom saibão agarrar as opurtunidasdes que algumas pessoas lhe dão