
Chegam as férias de Natal e teremos com certeza tempo para sentir a doçura da companhia dos familiares e amigos em recantos mais ou menos distantes.
Essa distância, que pode ser devida ao facto dessa família estar longe de nós durante todo o ano e ser procurada apenas, neste período de reflexão natalícia.
Tal como pode ser distante a relação com a nossa família, mesmo estando sempre presente fisicamente, ao longo do ano, porque não há tempo para nada e as conversas ficam sempre adiadas.
Todavia, estaremos neste Natal, de alguma maneira, perante os quatro elementos indispensáveis à nossa existência (ar, água, terra e fogo) de forma mais clara, e poderemos inclusive observá-los da nossa janela, que vai ser a janela de todas as emoções.
Todas as mudanças se sentirão com outra intensidade, com outro olhar.
Porque é Natal.
Este espaço da nossa Escola acompanha-vos e dirige-se aos vossos familiares, pelo que o desafio é simples: Num desses olhares através da janela, numa conversa informal que vai surgir, num desabafo que vai acontecer, desafiem os vossos irmãos, pais, tios, avós, tios, amigos e vizinhos a deixar aqui o testemunho das emoções que vos invadem, sob a forma que entenderem.
O Pai Natal estará atento e postará em tempo útil, todos esses desabafos.
BOM NATAL A TODOS.